Carlinhos Brown saiu em defesa de Claudia Leitte após a cantora ser alvo de críticas nas redes sociais por alterar a letra da música Caranguejo . Em entrevista realizada nesta quarta-feira (18), o baiano garantiu que a cantora não é racista.
‘’Posso te garantir que Claudia Leitte não é uma pessoa racista. A gente precisa realmente buscar esse tom. Não vi que o secretário falou isso, ele falou sobre mudar letras e para o povo de santo que tem tamanha clareza sabe que Yeshua é Oxalá. Então a gente não tem que estar polemizando sobre isso que separa o que nós estamos fazendo’’, iniciou.
‘’E essa ideia de que Jesus não está próximo a nós, claro que Ele está. Nós seguimos o caminho de Jesus. Você não entra em um terreiro que não tenha uma imagem do Coração Sagrado de Jesus. Não vamos nos envolver com aquele que quer dissipar isso, que quer destruir isso e imaginar que a nossa dor é a nossa dor. A gente é a vitória, nossa dor já foi dissipada há muito tempo’’, completou.
A polêmica iniciou após Pedro Tourinho, secretário de Cultura e Turismo de Salvador, fazer uma publicação nas redes sociais e a web apontar como indireta para Leitte. A postagem ganhou 'like' e comentário de Ivete Sangalo.
No trecho original da música, os versos são "Joga flores no mar. Saudando a rainha Iemanjá", mas Claudia cantou: "Joga flores. Eu canto meu rei Yeshua". O termo significa o nome de Jesus em hebraico.