A coluna entrou no clima gostoso de ''Dia das Mães'' e preparou uma homenagem para algumas mulheres poderosas e de grande relevância em suas áreas.
Em depoimentos, elas deixaram transparecer o papel magifífico de ser mãe. Confira abaixo:
Raquel Dias ( apresentadora e empresária)
É sobre experimentar a dádiva divina. Meus filhos são um grande testemunho do gerar. O dom divino de ser mãe me fez alguém ainda melhor. Sou muito grata a Deus por essa missão. Que seja uma data abençoada para as mães e famílias.
Isabel Fonteles (primeira-dama e coordenadora do Pacto pelas Crianças)
O papel de mãe é fundamental na sociedade e na vida de cada indivíduo, moldando valores, comportamentos e oferecendo um ambiente seguro e acolhedor. A mãe geralmente é a primeira pessoa que oferece conforto e apoio emocional, fornecendo um senso de segurança e pertencimento que ajuda na formação da autoestima e identidade. As mães ensinam valores que ajudam no desenvolvimento das crianças para se tornarem adultos responsáveis e respeitosos. Elas agem como modelos de comportamento, influenciando como os filhos interagem com o mundo e com outras pessoas. Cuidam das necessidades básicas, como alimentação, higiene e saúde, além de desempenhar tarefas essenciais para o bem-estar diário da família. Incentivam os filhos a perseguirem suas paixões e desenvolverem seus talentos, oferecendo orientação e apoio nas suas escolhas.
Luana Ribeiro de Castro (empresária)
Ser mãe é um presente divino. O meu amor, cabe três vidas inteiras. É além de mim, é surreal, três amores. Como eu sou feliz. Que todas as bênçãos sejam derramadas no coração de cada mãe desse mundo.
O coração de mãe sempre caberá mais um. Cada filho nos faz sentir o amor no infinito, cada filho tem um jeito diferente de ser e nos ensina diferentes formas de maternar, e todos os filhos amamos demasiadamente. Eu estou vivendo de amor por elas, e elas por mim. Eu realmente, nunca mais serei a mesma.
Suyane Pessoa apresentadora (apresentadora)
Eu sou uma outra pessoa após virar mãe. A maternidade foi um marco e um divisor de águas em minha vida. Uma virada de chave. Antes de ser mãe tinha um vazio, uma coisa, faltava algo, um direcionamento. Depois que veio a maternidade, hoje em dia eu tenho metas e objetivos.
Lilly Araújo (cantora)
A maternidade me fez entender que o meu coração não era mais só meu. E desde então, sigo buscando o melhor de mim pra ensinar e também aprender com meus filhos.
Jordana Guerra (empresária)
Ser mãe é um ciclo sagrado onde cada gesto de carinho que dou ao meu filho Enzo reflete cada abraço que recebi da minha mãe. Neste Dia das Mães, celebro a força dessa ligação. E agora, quando olho para meu filho vejo todo o significado do amor incondicional que passa de uma geração para outra. Acredito que meu filho vê em mim um porto seguro, encontrando conforto e proteção pois procuro ser diariamente o alicerce e a orientação que o faz se sentir capaz de alcançar o mundo.
Maia Veloso (jornalista)
Ser mãe é ser parte importante da revolução constante da humanidade. Imaginem, quase 8 bilhões de pessoas que habitam o planeta Terra nasceram dos nossos ventres. Ser mãe nos coloca, também, num universo de conexões que só sendo mães, conseguimos acessar. Mãe é o único ser que respira que tem autoridade espiritual concedida por Deus. Ser mãe é absolutamente transformador. Minha filha, Isabela, mudou minha vida pra melhor e para sempre. É um amor que não se explica.
Gabi Pinho (influenciadora)
Ser mãe é uma grande jornada de descoberta e autoconhecimento. A frase mais certa é aquela que diz que nasce um filho, nasce uma mãe. Todo dia é um aprendizado, nós passamos a conhecer uma pessoa que ainda era até desconhecida. A maternidade é um verdadeiro equilíbrio e eu me esforço para sempre estar presente na vida e na educação da minha filha. Eu prezo muito por momentos de qualidade, momentos em família, principalmente para fortalecer os nossos laços.
Shênia Magalhães (influenciadora)
Gabriel nasceu e tirou meu chão, me ensinou a pisar nas estrelas, me deu a bússola pra sempre seguir o coração ,me mostrou um jeito profundo e novo de olhar o mundo sem um modo certo, mas cada um a seu modo.Ele sempre foi diferente e assim eu fui entendendo que cada indivíduo é em si único e justo aí moram as maravilhas de ser. Gabriel é desde sempre meu norte, é pra onde eu olho quando me sinto perdida ou quando acho que me achei. Meu professor de maternidade, meu bonde , meu sol.Gabriel me fez nascer de novo.
Schynaider Moura (modelo e influenciadora)
Nenhuma força no universo se compara ao amor de uma mãe. Porque toda mãe merece se sentir incrível, todos os dias. Amor de mãe merece ser vivido e compartilhado de forma única.