Antes de fazer sucesso como influenciadora e empresária, Mileide Mihaile foi dançarina da banda de forró 'Garota Safada', que tinha seu ex-marido Wesley Safadão como vocalista.
Em entrevista à Quem, Mihaile relembrou as dificuldades que enfrentou nos bastidores como machismo e preconceito.
“Tenho uma longa história na dança, mas, ao mesmo tempo, minha carreira foi curta. Acabei deixando a dança porque queria calmaria. Gostava muito daquele mundo, mas era muita coisa envolvida: os bastidores da profissão são loucos e acabam definindo se você vai ficar nele ou não. Passei por muitas situações de machismo e esse foi um dos principais fatores para eu perder o encanto de viajar e viver nos palcos. Preferi migrar”, afirmou.
A ex-'A Fazenda 13' citou o preconceito que as dançarinas enfrentavam na época. "Antigamente, quem dançava era taxado como uma pessoa sem valor algum. Enfrentei vários preconceitos e não tive maturidade. Na época, preferi recuar. Tinha apenas 17 anos, com medo de tudo, e era muito assédio, muita gente em cima e eu acabava não sabendo lidar com nada. Parecia uma criança indefesa. Por isso que hoje em dia eu falo tão abertamente sobre essas questões", finalizou.