Gabriela Pessoa, a atual Miss Piauí, denunciou ter sido vítima de humilhação e ofensas pela organização do Miss Universe Brasil 2024. O concurso aconteceu no último dia 19, em São Paulo, e coroou Luana Cavalcante, a candidata de Pernambuco.
Em prints, que a coluna teve acesso, Gabi e Eduarda Dallagnol, a Miss Rio Grande do Sul, são xingadas por Bruna Amorim, que é coordenadora do concurso. Em uma das mensagens, Bruna alegou que a piauiense ‘’teria feito sacanagem’’, e também chamou Eduarda de 'puta'.
Em outro trecho, a mulher diz em tom de ameaça: ‘’Vou deixar ela flopar’’. Ao comentar a foto de um look, Amorim dispara: ‘’Esse vestido vai ficar lindo, pena que quem vai usar não mereça’’.
‘’Espero que outras meninas não passem pelo que passei. Foi investido tempo, dinheiro e sonhos. Meu problema não é com colocação, meu problema foi com a falta de verdade e falta de comprometimento da minha coordenação. É muito triste porque a partir do momento que eles procuram me prejudicar depois de ter sido aclamada, eles prejudicaram um estado. Eu não estava ali me representando como pessoa, eu estava representando o Piauí’’, afirmou em entrevista ao titular da coluna.
A estudante de Nutrição disse ainda que não vai deixar barato. ‘’Eu quebrei a cara pois entrei no concurso achando que seria uma coisa. Eu estou sem chão, eu fui flopada pela minha própria coordenação”, finalizou.
Após o ocorrido, o influenciador Mateusinho anunciou que não faz mais tarde do comitê do Miss Universe Piauí e não mantém vínculo com a atual coordenação do concurso.
‘’Gabriela é uma mulher de extrema integridade, inteligência e dedicação, que merece ser reconhecida por seu talento e trajetória e sem sofrer traições e condutas desleais’’, pontuou.
Procurada pela coluna, Bruna Amorim não respondeu às mensagens. Este espaço está à disposição para quaisquer esclarecimentos.