O soldado Fellipe Villas está na nova temporada de ‘A Grande Conquista’, da Record TV, porém ele não recebeu autorização para entrar no reality show e vai sofrer um processo administrativo, mas ainda não corre risco de ser demitido ou expulso da corporação.
Em nota, a PM do Espírito Santo informou que Villas requisitou em março a licença para participar do programa, mas o pedido foi negado pelo comando-geral.
“Desde o dia 15 de abril, o militar está de férias, contudo mesmo com o indeferimento do pedido sobre a sua participação, o PM faz parte do elenco do reality. Devido ao fato, será aberto um procedimento administrativo para apuração da situação”, diz um trecho da nota.
Fellipe continua recebendo normalmente os seus vencimentos, Segundo o Portal da Transparência, ele recebeu em março R$ 9,3 mil de salário bruto. Com o desconto, o valor caiu para R$ 6,2 mil.
“Para que ocorra a perda de rendimentos e/ou cargo, o procedimento precisa passar pelo devido processo legal com ampla defesa e contraditório, isso em casos que o servidor responde processo demissionário, que ainda não se enquadra na situação do referido militar. Antes da conclusão, o corte no salário só poderá acontecer por determinação judicial”, concluiu.