André Moura

Entretenimento, bastidores, vibes e famosidades

Lista de Colunas

Exclusivo Silvio de Abreu detona presença de influencers em novelas: ''Ser ator não é ser papagaio''

Ex-chefe de dramaturgia da Globo, o veterano descartou retornar à televisão

Ex-chefe de dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu não poupou críticas à presença de influenciadores nos elencos das novelas.  Em entrevista exclusiva ao Entretêmeio, o autor disse que acha uma bobagem uma pessoa ir para a frente das câmeras fazer uma coisa que ela não sabe fazer.

‘’Ser ator não é ser papagaio, não é decorar um texto e falar da boca pra fora. Ser ator é uma coisa muito séria. As pessoas que são atores têm que estudar e tem que aprender o ofício. Ser influencer você vai pra frente da câmera e fala o que lhe dá na cabeça, é um talento também, mas pra fazer aquilo especificamente. Representar um personagem não é pra qualquer pessoa. Não é só porque ela é conhecida, que ela vai chegar lá e vai fazer um personagem, ela vai passar vergonha’’, afirmou para o repórter Lucas Padula.

Silvio de Abreu concedeu entrevista para Lucas Padula 

‘’Eu não acho que o influencer vai tirar o lugar de outros atores, não vai porque não vai pra frente. Ele vai lá fazer um personagem, vai passar vergonha naquela novela, todo mundo vai falar mal e vai ficar por isso mesmo (...) Pra que vai fazer uma coisa que não sabe, pra que vai passar vergonha?  É a mesma coisa que me convidar para dirigir um time de futebol e não entendo nada de futebol, vai ser um desastre. Cada um tem que fazer aquilo que sabe’’, disparou.

‘’Eu não quero dizer que nenhum influencer pode vir a ser ator, mas vai estudar, vai se preparar, vai fazer da melhor maneira que vai respeitar a profissão. Ser ator não é só ser famoso. Ser famoso é uma consequência, o objeto é fazer um bom produto e os influencers não sabem, pelo menos os que foram para a televisão até agora não sabem fazer’’ completou.

Silvio de Abreu é autor de grandes clássicos da teledramaturgia brasileira 

Responsável por clássicos como ‘’A Próxima Vítima’’, ‘’Torre de Babel’’ e ‘’Rainha da Sucata, o veterano de 81 anos não pretende mais voltar para a televisão após sua passagem de quase um ano e meio pela HBO Max.

‘’Não volto, não quero. Eu não tenho mais vontade de fazer porque mudou muito, é outro mundo, as prioridades são outras. A televisão que eu fiz era muito mais preocupada com a qualidade do que com a quantidade. Hoje eu vejo todo mundo preocupado em economizar dinheiro, fazer mais barato’’, finalizou.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES