Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Lista de Colunas

A declaração de independência de Zé Nito

O rompimento político de Dr. Pessoa com Zé Nito era dado como certo, já que o MDB articula uma candidatura de oposição ao prefeito

Oficialmente fora da gestão Pessoa, agora que Vani Queiroz foi nomeada superintendente da Saad Sudeste I, o vereador Zé Nito (MDB) afirmou que terá, no mandato, uma postura independente em relação ao Palácio da Cidade.

"Não vou dizer da bancada de oposição (...) Eu me considerava um vereador totalmente da base do prefeito. Nestas circunstâncias, eu me sinto independente", disse à coluna nesta quarta-feira (17).

O rompimento político de Dr. Pessoa com Zé Nito era dado como certo, já que o MDB articula uma candidatura de oposição ao prefeito, para concorrer em 2024. Trabalho este que vem sendo coordenado por Themístocles Filho, vice-governador do Piauí. E não há dúvidas da fidelidade de Zé Nito a Themístocles. 

Em 2020, o MDB acreditou na candidatura do hoje prefeito de Teresina, que disputou nas fileiras emedebistas. Mas, em três meses de mandato, a relação entre Pessoa e o MDB chegou ao fim.

Recentemente, Themístocles reafirmou que não há chances desta parceria ser retomada, deixando claro que não pretende "errar duas vezes" no caminho tomado na capital. E mesmo que Zé Nito não queira usar todas as letras, e do respeito que tem com o prefeito, o seu lugar hoje na Câmara é na oposição.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES