No dia em que o presidente municipal do Progressistas, Aluísio Sampaio, negou qualquer articulação na Câmara de Teresina para montar um bloco de oposição ao prefeito Dr. Pessoa, o vereador Neto do Angelim, também do Progressistas, confirmou que a bancada do partido no Legislativo irá se reunir com o chefe do Executivo municipal.
A agenda, segundo Neto do Angelim, está sendo acertada pelo líder do prefeito, o vereador Renato Berger (PSD), e já deveria ter ocorrido na semana passada.
“É para que a gente possa ter alguma definição da prefeitura, de como ele [Dr. Pessoa] quer trabalhar com a gente, como eles pretendem ajudar a gente na questão das emendas. Se você é base você tem que ter alguma questão que possa estar participando da gestão”, disse.
Neto disse ainda que a executiva estadual e nacional do partido, que tem como líder maior o senador Ciro Nogueira, não fez imposições à bancada na Câmara no que diz respeito à relação com o Palácio da Cidade.
“Ele [Ciro] nunca foi muito radical no ponto de determinar que a gente fosse oposição. E ele sempre disse que está aberto, para conversar, com o próprio prefeito", completou o parlamentar.