Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Lista de Colunas

Bárbara e Luciano visitam obra da Ponte da Água Mineral e cobram retomada

A obra foi parada ainda na gestão do ex-prefeito Firmino Filho, em razão das medidas de enfrentamento à Covid-19 e, desde então, não fora retomada por Dr. Pessoa

A deputada estadual Bárbara do Firmino (PP) e o presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, visitaram na manhã desta quinta-feira (14) o local onde deveria funcionar o canteiro de obra para a construção da Ponte João Claudino, que ligará as Zonas Leste e Norte de Teresina. A obra foi parada ainda na gestão do ex-prefeito Firmino Filho, em razão das medidas de enfrentamento à Covid-19 e, desde então, não fora retomada pela administração de Dr. Pessoa (Republicanos).

Bárbara e Luciano são cotados para a disputa majoritária em 2024, assim como o ex-prefeito Sílvio Mendes (UB), que não participou da visita, que faz parte da agenda de pré-campanha do grupo que reúne PSDB, PP, União Brasil e PL. A ideia é comparar o modelo de administração do passado com a atual gestão, com foco nos projetos e obras que foram descontinuados.

Marco Antônio Ayres, que foi Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Firmino, explica que mesmo paralisada, a obra tinha recursos assegurados para sua conclusão. "Vejo com tristeza. Na época da pandemia ela paralisou, como outras obras no Brasil. Mas a pandemia acabou há muito tempo. Ficou R$ 28 milhões no caixa [da PMT] e ainda hoje esse dinheiro está na Caixa Econômica. Essa administração não tocou a obra, como outras, por conta da incompetência, da inércia deste pessoal", diz à coluna.

A deputada Bárbara lembra que o ex-prefeito Firmino deixou mais de R$ 1 bilhão em obras já licitadas na capital, com dinheiro em conta. E rejeita a tentativa de aliados de Dr. Pessoa em culpar a gestão tucana pelos problemas hoje enfrentados pela cidade. "Estamos aqui fazendo o nosso papel fiscalizador, como deputada estadual (...) E o que eu mais acho interessante, é que apesar de a gente ter divulgado que ia visitar a ponte, ter manifestado essa fiscalização, mesmo assim a obra continua parada, não tem nenhum trabalhador, nada que possamos dizer que a obra terá continuidade", diz.

O presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, os vereadores Edson Melo (PSDB) e Aluísio Sampaio (PP), além de outros ex-gestores das gestões tucanas, também participaram da visita.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES