O secretário de Esporte e Lazer de Teresina, Renato Berger (PSD), admitiu em entrevista à imprensa que tinha a intenção de retornar à Câmara de Vereadores no fim deste ano para disputar a eleição para presidência da Casa, e lamentou que o processo tenha sido antecipado “sem razão nenhuma”. Na conversa, ele também avaliou o apoio ao presidente da Câmara, Jeová Alencar na eleição para deputado estadual.
Com a antecipação, Enzo Samuel (PDT) acabou sendo eleito por 28 votos a 1 nesta quarta-feira (15), com apoio de Jeová.
“A grande maioria [dos vereadores] achou importante antecipar, mesmo sem eu saber o porquê. Mas é natural. Eu estou fora da Câmara e não tenho nem que ficar muito assim… Não tinha apoio [da prefeitura], até porque eu nunca tinha conversado aqui sobre isso, nem com o Robert, nem com o prefeito. Se fosse o processo natural eu acho que poderia até participar, tinha a intenção. A única coisa que estranhei, que eu não sabia, foi esse trabalho de antecipar uma eleição sem razão nenhuma, sem motivo nenhum”, disse Renato.
Aos jornalistas, o secretário fez elogios a Enzo Samuel, apontando-o como “uma pessoa bacana” e “bem relacionado com todos os vereadores”. Disse ainda que pretende continuar na Semel fazendo “um trabalho importante para a cidade de Teresina.
APOIO A JEOVÁ ALENCAR
Vale lembrar que a ida de Renato para a Semel é apontada, nos bastidores, como um movimento do próprio Jeová, hoje pré-candidato a deputado estadual, na intenção de fortalecer seus espaços e sua base na capital. Logo, Berger teria o compromisso de apoiar Alencar.
Apoio que permanece, pelo menos por enquanto, avalia o secretário da Semel. “Estou apoiando ele, por enquanto estou apoiando. Se for esse o pensamento de continuar assim, que eu acho que é, tanto o prefeito como o Robert, é de continuar apoiando”, pontuou.