Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Lista de Colunas

Câmara de Teresina aprova antecipação da eleição da Mesa Diretora

De acordo com o pedido, a eleição ocorre já nesta quarta-feira (15), em caráter de urgência. O documento foi assinado por 17 vereadores.

O vereador Deolindo Moura (PT) apresentou requerimento solicitando a antecipação da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Teresina, sob a alegação de que pode haver prejuízo à atividade Legislativa em razão do eleitoral.

O documento foi aprovado na sessão desta terça-feira (14), com apenas duas abstenções.

De acordo com o pedido, a eleição ocorre já nesta quarta-feira (15), em caráter de urgência. O documento foi assinado por 27 vereadores.

“Para além do momento eleitoral, nos demos um momento político, no qual a Câmara decide pelo que já ocorreu em outro momento”, explica Deolindo, que negou ainda qualquer tentativa de “confronto com qualquer um dos poderes”.

Durante a discussão, Deolindo lançou ainda o nome de Enzo Samuel (PDT) para a disputa.

A expectativa é de que a nova composição da Mesa seja definida em uma chapa de consenso.

“Isso mostra a independência e a autonomia de cada vereador. E o nosso prefeito sempre respeita, ao dizer que a Câmara é um poder independente. É importante a representatividade desta Casa. Vamos entrar numa nova fase, que é a construção da chapa, as propostas, e fico muito grato do meu nome ser lembrado e estamos à disposição”, destacou Enzo.

Vereador Enzo Samuel (PDT) - Foto: Apoliana Oliveira

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES