Silvio Mendes admitiu que pode sim, em 2024, disputar a eleição compondo como candidato a vice-prefeito na chapa da oposição, que reúne Progressistas, União Brasil, PL e o PSDB.
– Eu posso não ser candidato, posso ser vice, posso ser prefeito. O que eu não posso é virar as costas para Teresina. Isso eu nunca fiz, e nem farei – afirmou em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (28), durante a convenção estadual do União Brasil.
O partido tem planos de lançar candidatura no próximo ano. Contudo, o grupo oposicionista tem outros nomes além de Sílvio, como o ex-deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) e a deputada Bárbara do Firmino (PP) que, para ele, é a legítima herdeira política de Firmino Filho.
– Ela é a herdeira legítima do Firmino. Tanto que adotou o nome Bárbara do Firmino, e é do Firmino – enfatizou.
A deputada, inclusive, esteve no evento partidário e sentou ao lado de Sílvio. Em entrevista, ela reforça que o grupo ainda não definiu quem concorrerá na cabeça de chapa, mas considera o processo bem avançado.
A expectativa é de que no segundo semestre deste ano o nome para concorrer pelo grupo seja anunciado. É o que defende o deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas), que aponta a data de 16 de agosto como “ideal”.