Como antecipamos no quadro Jogo do Poder, o candidato Sílvio Mendes, do União Brasil, já nas primeiras inserções da propaganda eleitoral na TV, citou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O político destacou que, quando foi prefeito de Teresina, dialogou com o petista, mesmo estando em lados opostos.
Sem ter até agora declarado voto a nenhum dos presidenciáveis, Sílvio justifica ao dizer que, se eleito for, irá conversar com o próximo chefe do Executivo, independente de quem seja.
"Uma gestão pública eficiente, se faz conversando com todos os lados. Hoje sou candidato ao governo e, seja qual for o próximo presidente da República, vamos nos sentar para resolver os problemas do Piauí, que são grandes. Foi assim que fizemos quando fui prefeito de Teresina e o Lula era o presidente da República. Porque o meu compromisso sempre foi e será com os piauienses", diz o candidato.
Conforme apuramos, as menções ao petista não irão se restringir às inserções. Em um dos programas do horário eleitoral, Sílvio deve enumerar obras realizadas em parceria com o governo federal, à época em que Lula foi presidente, como o Hospital de Urgência de Teresina e a Ponte Estaiada.
No Piauí, o candidato de Lula ao governo do estado é Rafael Fonteles (PT), que desde o início da pré-campanha busca associar seu nome ao do ex-presidente para ampliar seu desempenho nas pesquisas de intenção de voto.