Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Lista de Colunas

Charles vira trunfo de Joel com os vereadores; Enzo é 'alvo' preferencial

Primeiro suplente na chapa de oposição, o professor terá papel importante na articulação com os vereadores de Teresina em busca de apoio para Joel Rodrigues

Confirmado na primeira suplência do pré-candidato a Senador, Joel Rodrigues (Progressistas), o professor Charles da Silveira (PDT) entrou em campo na Câmara de Vereadores de Teresina, com foco em Enzo Samuel (PDT), presidente eleito da Casa, cuja adesão é cobiçada pelo grupo oposicionista.

Nesta quinta-feira (28/07), ele se reuniu com Enzo, na presença do presidente do PDT, vereador Evandro Hidd, e do presidente da Câmara, Jeová Alencar (Republicanos). Ao blog, Charles disse que a conversa se resumiu a “amenidades”. Mas em entrevista, Joel admitiu a importância do professor na articulação com os vereadores de Teresina.

– É uma referência de homem público de Teresina, de um cidadão, de um grande professor-reitor, mas acima de tudo um grande político, de articulador. Ele fez isso muito bem em Teresina, tanto com Firmino, com o Sílvio Mendes. Naturalmente ele está fazendo essa articulação – disse o pré-candidato, mencionando a experiência de Silveira como secretário de Governo do Município, que demandava articulação direta com os vereadores.

Charles da Silveira é novo "trunfo" da oposição e vai atuar em busca de apoio entre vereadores da capital. Foto: Apoliana Oliveira/Portal MNE segundo Joel, a tentativa de diálogo não se restringe a Enzo, que segundo fontes ouvidas pelo blog, está animado com as conversas com a oposição, apesar de ainda manter seu apoio à base governista liderada por Rafael Fonteles (PT), pré-candidato a governador. Para a oposição, Charles pode ajudar a reverter apoios dentro da Câmara em favor de Sílvio e/ou Joel, dado o bom transito do professor com boa parte dos parlamentares.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES