Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Lista de Colunas

Exclusivo Chico Lucas assegura continuidade da Operação Silêncio e Paz em Teresina

Vereador pede que os trabalhos sejam paralisados até que a Câmara de Vereadores de Teresina revise os limites da Lei do Silêncio

O secretário de Segurança, Chico Lucas, descartou a possibilidade de suspender a Operação Silêncio e Paz durante o fim de ano. A demanda foi solicitada pelo vereador Roberval Queiroz (DC), em ofício protocolado junto à secretaria. No documento, o parlamentar pede que os trabalhos sejam paralisados até que a Câmara de Vereadores de Teresina revise os limites da Lei do Silêncio.

À coluna, Chico diz que a única possibilidade seria em caso de revogação da norma. "Esse pedido, lógico, atende a um pleito da base do vereador, mas da nossa parte a gente tem que cumprir a lei", afirma o secretário. Ele pede ainda que a Câmara decida logo sobre os novos limites, já que as operações irão continuar.

Músicos da capital, que levaram a discussão à Câmara, querem a elevação do limite de som para 150 decibéis - mais alto que o barulho da turbina de um avião ou do estampido de um disparo de arma de fogo. Atualmente, a SSP autua ocorrências acima do limite de 80 decibéis. 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES