Na reunião do diretório municipal do PSDB, o partido aprovou o nome de João Vicente Claudino como pré-candidato a prefeito de Teresina.
O vereador Édson Melo destacou que o importante neste momento é fortalecer as oposições à administração do prefeito Dr. Pessoa, e que o nome de JVC será avaliado. Mas não descartou uma futura composição com Silvio Mendes.
O encontro acontece na manhã seguinte à adesão do próprio PSDB, a nível estadual, à pre-campanha de Fábio Novo (PT).
A reunião foi convocada pelo vereador Édson Melo, que preside o PSDB na capital, e conta com a presença de 19 ex-secretários de gestões tucanas, boa parte hoje filiados ao União Brasil e Progressistas. O grupo defende a aliança do partido com o pré-candidato Silvio Mendes (UB).
Estão presentes ainda nomes do PL, que também simpatizam com a pré-candidatura silvista. A surpresa ficou por conta da presença do jornalista Mário Rogério, presidente estadual do Cidadania. Isso porque a adesão do partido, que está federado ao PSDB, era esperada na pre-campanha de Novo.
ENCAMINHAMENTOS
Uma das possibilidades é que a reunião aprove o nome de João Vicente Claudino como pré-candidato a vice de Silvio Mendes. O empresário e ex-senador está presente e, ao chegar, afirmou que sempre defendeu a candidatura própria do PSDB.