O ex-deputado estadual Luciano Nunes, presidente estadual do PSDB, anuncia agora, em coletiva de imprensa, apoio pessoal e do diretório tucano à pré-candidatura de Fábio Novo (PT) a prefeito de Teresina.
O anúncio conta com a presença de ex-secretários e ex-gestores das administrações tucanas na capital. Estão presentes nomes como: Fernando Said, Marcilane Gomes, Dulce Luz, Francisco Canindé, Kelson Macedo, Samuel Silveira, Monique, Cloves Júnior, Salomão Sobrinho, Roberto Moita, Ceiça Carvalho e Álvaro Inácio.
Luciano Nunes disse, em sua fala, que a disputa está polarizada, e que, por esse motivo, não havia condições de seguir adiante com a pré-candidatura.
“A disputa está polarizada, e não encontramos mais condições de seguir adiante com a nossa pré-candidatura. No entanto, o sonho permanece. Aqui não tem estrelismo, não tem ninguém melhor do que ninguém, tem homens e mulheres que sonham com uma Teresina melhor. Um pouco ou um muito do que Teresina é hoje, tem a colaboração de cada um que está aqui. E por essa causa maior, estamos ombreados para somar nossos projetos", disse.
Ainda em seu discurso, Luciano destacou a relação com Fábio Novo, a quem conheceu ainda como jornalista e, em seguida, no PSDB. Disse ainda que o petista tem todas as credenciais para cuidar de Teresina.
“Mais do que discutir nome, o Fábio se colocou, e isso é o que mais nos interessa, para discutir os problemas da cidade. Ele sempre fez questão de valorizar oPSDB e é por isso, que vamos aqui fazer essa união, uma frente ampla, suprapartidária, deixando diferenças de lado, e elas existem, sim, mas há sim um grande ponto de convergência que é reconstruir a cidade de Teresina. O que nos une é o propósito”, pontuou.
Já Fábio Novo destacou seu passado no PSDB e as inúmeras parcerias entre o PT e o próprio ex-prefeito Firmino Filho, em obras e ações pela capital. “Me sinto em casa, porque daqui sai, aqui tenho grandes amigos. O que estamos mostrando aqui é espírito público e civilidade. Pensar que nós temos uma cidade a ser reconstruída e neste movimento cabem todos e todos”, ressalta.