Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Lista de Colunas

Dr. Pessoa explica recuo após cogitar primeira-dama na Semest

Em entrevista à Rede Meio Norte, o prefeito negou ter recebido pressão de aliados, deixando claro que a decisão foi de caráter pessoal

Em entrevista exclusiva à Rede Meio Norte, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, comentou sobre o recuo na indicação da primeira-dama, Samara Conceição, para o comando da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), cuja posse estava prevista para esta sexta-feira (13/05).

O gestor negou ter recebido pressão de aliados, deixando claro que a decisão foi de caráter pessoal

“Eu nunca disse, em definitivo, que ela seria a secretária da Semest, nunca disse. Mas nas minhas entrevistas dava a entender que seria ela. Eu fui raciocinando, mais e mais, e resolvi não indicá-la para ser secretária. É competente, é uma pessoa que vem do empreendedorismo (...) e o prefeito, sem pressão, foi quem retirou essa ideia”, afirmou Dr. Pessoa.

A Semest está sob gestão interina desde o afastamento de Gessy Fonseca, que se desincompatibilizou do cargo público para disputar a eleição. Ela é pré-candidata a governadora. 

Um novo nome ainda será avaliado. Segundo Dr. Pessoa, a indicação seguirá o critério técnico

“Vou procurar uma outra pessoa que tenha um foco específico para o empreendedorismo. Essa secretaria vai funcionar sem o olhar político, mas sim, um olhar técnico para dar oportunidade às pessoas mais simples, que não tiveram a oportunidade de ter um emprego, mas querem ganhar o pão de cada dia”, concluiu. 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES