O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, ainda não orientou o voto majoritário do Republicanos na eleição para governador do Piauí. Mas boa parte dos membros do partido já tomaram sua decisão política e estão subindo nos palanques, seja do "lado A" ou do "lado B", como ele mesmo gosta de se referir aos grupos liderados por Rafael Fonteles (PT) e Sílvio Mendes (UB).
E na noite que homologou os nomes de Rafael e Wellington Dias (PT) para o governo e o Senado, respectivamente, diversos nomes do Republicanos foram vistos no palanque petista. A surpresa - nem tanto assim - ficou para João Duarte Pessoinha, presidente estadual do Republicanos e filho do prefeito Dr. Pessoa.
Nas redes sociais, Pessoinha postou selfie ao lado de Rafael e do presidente do Idepi, Leonardo Sobral. "Estava aqui dizendo que o Wellington é o Senador dele", reforça uma fonte ouvida pelo blog na noite de ontem.
Presença ainda de Robert Rios (Republicanos). Menos surpreendente, considerando que o vice-prefeito de Teresina já foi visto outras vezes com Rafael na pré-campanha. Ele promete ainda atuar firmemente contra a oposição. "Sílvio nunca", repetiu diversas vezes à imprensa.