Com a sinalização de Robert Rios (Republicanos) de que não pretende disputar a reeleição para a vice-prefeitura de Teresina, o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) já começou o trabalho em busca de um novo nome pensando no pleito de 2024. Em entrevista, ele confirma que a vaga foi oferecida ao presidente da Câmara de Vereadores, Jeová Alencar (Republicanos).
"O Dr. Jeová, presidente da Câmara Municipal de Teresina, se assim desejar, tudo indica que nós vamos caminhar juntos, até porque o Robert Rios não será mais candidato a vice-prefeito. Então, está aberto [o espaço], e ele [Jeová] tem qualificação", disse o prefeito.
Mas Pessoa não descarta uma possibilidade que há muito tempo é comentada nos bastidores: a de que Jeová possa se tornar um adversário político na corrida pela prefeitura de Teresina. E o prefeito já tem um "plano B".
"Se ele achar que deva ser um adversário meu, está nas mãos de Deus e nas mãos dele. Ele é quem sabe. A Câmara Municipal de Teresina tem 'n' vereadores qualificados, mas o Jeová... é uma coisa que saiu do meu cérebro pra dizer isso, que ele poderá continuar, mas se não continuar procurarei outro", afirma, deixando claro que o nome para compor como seu vice pode sair do Legislativo.
POR ORA, JEOVÁ PREGA UNIÃO
Se a relação entre Dr. Pessoa e Jeová vai mudar, só o tempo dirá. Mas, por enquanto, o presidente da Câmara - e pré-candidato a deputado estadual pelo Republicanos - prega a união entre os dois. Questionado pelo blog sobre o convite, disse sentir-se honrado em poder caminhar com o prefeito e completou: "Só nós já estivemos em campanha juntos, daqui pra frente não tem quem separe".