O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), fez um aceno ao superintendente da SAAD Sul, Jeová Alencar (Republicanos), que ensaia romper com o Palácio da Cidade. À imprensa, Pessoa disse que Alencar é um amigo e que tem interesse em manter a parceria política.
"Eu espero que tudo isso seja resolvido em menos de oito dias, como já passou uns dias, tem mais seis dias. Eu já disse, quero repetir, o Jeová Alencar é importante na nossa administração. Então, é deputado estadual, tem uma fatia significativa na nossa administração, mas a gente agradece a ele a participação, que ajuda muito a administração, ajuda muito (...) Nós somos dois amigos, só não vai pra frente se os dois não quiserem. Eu quero, eu não sei o outro lado", comentou o prefeito.
Questionado se ainda há clima para a permanência de Jeová - que ontem à coluna admitiu a relação conturbada com o gestor - Dr. Pessoa respondeu que quer continuar amigo de Jeová.
Fontes próximas ao deputado apontam que o anúncio do rompimento não demora muito. Mas têm afastado a possibilidade de composição, neste ponto do processo, com o ex-prefeito Sílvio Mendes (UB). E a possibilidade de que Jeová lance sua pré-candidatura a prefeito não é descartada.