O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), sofreu uma queda na noite desta segunda-feira (24), em Brasília. De acordo com informações apuradas junto à equipe do gestor, ele está retornando nesta manhã para a capital piauiense e irá direto para o hospital.
Ele está bem, mas há suspeita de rompimento no tendão do pé esquerdo, que foi imobilizado. Ainda não há confirmação se o gestor precisará passar por cirurgia.
O acidente aconteceu logo após a convenção do Republicanos. Quando se aproximava para uma foto ao lado de Marcos Pereira, presidente nacional da legenda, e Gessivaldo Isaías, deputado estadual, Pessoa acabou tropeçando e torceu o pé.
O voo que traz o prefeito de volta à capital pousa no Aeroporto Petrônio Portella por volta de meio-dia desta terça-feira (25). Em nota, a SEMCOM confirmou a lesão, mas negou que o prefeito tenha sido internado.
Dr. Pessoa tem 76 anos. Ele estava em Brasília cumprindo agenda política acompanhado do deputado estadual e superintendente da Saad Sul, Jeová Alencar. Além de participar da convenção do Republicanos, ele teve diálogo com líderes de partidos que podem compor a base do prefeito em Teresina.