O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), esteve na Câmara de Vereadores no início da manhã desta quarta-feira (17) para debater com os parlamentares sobre a proposta de reforma administrativa que tramita na Casa.
A previsão é que o texto chegue ao Plenário ainda no dia de hoje.
A conversa com os vereadores aconteceu no gabinete do presidente, Jeová Alencar, na presença dos secretários Adolfo Nunes (Governo) e Lucas Pereira (Comunicação).
Dr. Pessoa busca chegar ao entendimento com os parlamentares para a aprovação da reforma que, dentre outros pontos, cria a Secretaria Municipal de Defesa Civil, institui as Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs), em substituição às SDUs, e transforma em coordenadoria a Secretaria de Comunicação.
Transporte coletivo
Na conversa, o prefeito aproveitou ainda para falar com os vereadores sobre a crise no transporte coletivo da capital. Deixou claro que pretende levar adiante a proposta de municipalizar o sistema.
— Quero repetir, tanto a reforma, como o transporte coletivo, entre outras coisas, olhe que eu não vou me curvar. Três vezes eu fui conversar com o transporte coletivo, que era novo tempo, o povo estava clamando, o povo pobre. E eles estão fazendo vista de mercador, mas não funciona assim não — disse Dr. Pessoa.
Defendeu que a municipalização não será feita de forma açodada, e que sua ideia é implementar uma “transformação” para “melhorar o transporte coletivo”.