Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Lista de Colunas

Dr. Pessoa vê 2º turno no Piauí com diferença apertada: 2 mil votos

O prefeito reforçou ainda a posição de neutralidade do Republicanos na disputa majoritária. Indicativo que só deve mudar no segundo turno da eleição

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) acredita que haverá segundo turno na disputa pelo governo do Estado do Piauí. Em entrevista, o político ainda projetou que a vantagem do primeiro para o segundo colocado deve ficar em apenas 2 mil votos.

À Rede Meio Norte, o prefeito reforçou ainda a posição de neutralidade do Republicanos na disputa majoritária. Indicativo que só deve mudar no segundo turno da eleição, caso ocorra.

"Se houver segundo turno, dois dias depois ou logo no dia seguinte, nós estaremos discutindo quem nós vamos apoiar", disse Dr. Pessoa.

Sobre a decisão pela neutralidade no 1º turno, o prefeito destacou a dificuldade, em razão do tempo no comando do Republicanos, para a montagem de uma chapa majoritária. E deixou claro que sua posição não foi questionada.

"Não sei se em respeito à minha idade, os cabelos brancos, ou se porque fui acometido pela Covid-19. Eu coloquei de maneira democrática, de maneira republicana, o que já tínhamos planejado lá atrás e tudo foi neste olhar de harmonia, de abraço, de bem querer, olhando só de deputado federal a deputado estadual", explica.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES