O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), rebateu especulações de que a CPI do Transporte Público, instaurada na Câmara de Vereadores, seria uma manobra ensaiada com o Palácio da Cidade para criar elementos que possam forçar o rompimento do contrato entre as empresas de transporte coletivo e a prefeitura de Teresina.
“Isso é uma tremenda besteira. E mentira deslavada. Quem está dizendo essa besteira, eu espero que não seja vereador desta Casa, porque aí parece que tem vereador que está com medo. Parece que tem algum vereador que tem rabo preso, querendo que dê em pizza, está querendo que não tenha investigação. Vai ter”, comentou o parlamentar, que preside os trabalhos na comissão.
Ao blog, Dudu ainda negou que a CPI vá terminar em pizza, garantindo que o trabalho dos parlamentares vai ser acompanhado por órgãos da rede de controle, como o Tribunal de Contas do Estado do Piauí.
“E eu espero que vereadores desta Casa, se tiver, pensando que vai passar pano de fumaça, cortina de fumaça, e pano quente aqui, em quem quer que seja, tire o cavalinho da chuva”, completou.
Nesta quinta-feira (13), Dudu se reuniu com membros da comissão para definir o cronograma de depoimentos. Os trabalhos da CPI iniciam na próxima terça-feira (18).