A deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) e o ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) realizaram, na noite desta terça-feira (04/07), o primeiro ato conjunto do grupo de oposição à atual gestão municipal, na pré-campanha à prefeitura de Teresina.
Mesmo que os líderes tenham evitado cravar o nome que irá encabeçar a chapa majoritária, os holofotes no evento estavam todos voltados para a deputada. Fato evidenciado na própria fala de Sílvio Mendes às lideranças presentes. Em seu discurso, o ex-prefeito fez uma espécie de apresentação do nome de Bárbara do Firmino, afirmando que estará ao lado da deputada na campanha e defendendo que ela possa ter a oportunidade de concorrer às eleições.
“A Bárbara, eu acredito nela. Tem os pré-requisitos, é mulher. Tem experiência? Não! Mas é preciso dar a ela a oportunidade de ter essa experiência”, afirmou Sílvio.
Sobre compor com vice de Bárbara, o ex-prefeito rejeitou qualquer tipo de ansiedade. “Tudo no seu tempo, não estamos disputando absolutamente nada”. “Com a Bárbara estou compondo desde que ela nasceu. Isso não tem surpresa”, completou.
Já a deputada, em seu discurso, defendeu o legado das administrações do pai, o ex-prefeito Firmino Filho, ao dizer que o grupo tem trabalho prestado pela cidade de Teresina. E, com o início da pré-campanha, quer justamente mostrar essas ações. “Um legado de trabalho, de dedicação, de carinho, de amor pelo teresinense. A gente sabe o que nossa Teresina vive hoje, vive hoje de descaso”, disse.