Afastando rumores sobre rompimento com a base governista, o vereador e presidente eleito da Câmara de Teresina, Enzo Samuel (PDT), cumpriu agenda nesta quinta-feira (21/07) ao lado de Rafael Fonteles (PT), em visita à Associação Down The Amo. Em entrevista, ele reforçou a tendência de apoiar o pré-candidato petista, mesmo com a decisão do seu partido em apoiar a pré-candidatura de Sílvio Mendes (UB), pela oposição.
"O PDT tem uma posição, mas lá nós chegamos a um consenso, embora o partido siga para um lado, os municípios têm sua autonomia, e em Teresina não seria diferente. E como eu sempre disse, a nossa tendência é estar marchando aqui com o Time do Povo", diz Enzo, se referindo à chapa petista.
Contudo, ele garante apoio à candidatura de Ciro Gomes, já homologada pelo PDT em convenção nacional.
Já Rafael aponta Enzo como um dos vereadores que manifestou apoio ao seu nome desde o primeiro momento. "E com relação à chapa majoritária não há dúvidas, a posição dele tem sido sempre muito firme, e cada vez mais a gente tem contado com Enzo para ampliar nosso trabalho em Teresina", diz o petista, destacando ainda o trabalho de "coordenação" do vereador no Legislativo Municipal.