Tudo indica que a presença do Progressistas no Palácio da Cidade, durante a visita do ministro João Roma, da Cidadania, nesta segunda-feira (31/05), foi mais que mera cortesia. Fontes revelam ao blog que a aliança entre o partido do senador Ciro Nogueira e o prefeito Dr. Pessoa, está cada vez mais próxima de ser consolidada.
Além de Ciro Nogueira, acompanharam o ministro na visita à sede do Executivo Municipal a deputada Margarete Coelho, o deputado federal Átila Lira, o deputado estadual Júlio Arcoverde, que preside o diretório estadual do Progressistas, além do líder do governo na Câmara Federal, o deputado Ricardo Barros.
A aliança advém de movimento do Palácio da Cidade, que busca investimentos para retomar obras estruturantes na capital, passo importante para alavancar a gestão Pessoa, que enfrenta dificuldades neste início de mandato para ativar o modo “pleno vapor”. Assim, o “fechamento” com Ciro Nogueira seria providencial.
Mas e os cargos para o Progressistas na PMT? Esse passo ficará para depois. A ordem do momento é levantar a “bandeira branca” e reduzir as críticas à gestão emedebista.
“Calma”, respondeu o senador, quando questionado pelo blog se Dr. Pessoa havia fechado apoio ao seu nome para 2022. Já o deputado Júlio garantiu que o encontro foi meramente administrativo. “Nada de política”, enfatizou.
Mas para o “fechamento” acontecer, são dois os desafios: convencer as lideranças progressistas na capital a aliviar para o prefeito, e amansar o MDB, que conta com uma vaga na chapa majoritária governista e quer levar Dr. Pessoa para o palanque petista.