“De mãos dadas”. É a legenda da foto publicada pelo deputado estadual Fábio Novo ao lado do presidente Lula, do governador Rafael Fonteles e também do ministro do desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias.
Um recado claro de que o parlamentar tem oficialmente as bençãos do trio petista para seguir com a pre-candidatura a prefeito de Teresina.
O registro é publicado 24 horas depois da confirmação de Fábio pelo diretório petista, mesmo que com resistência de aliados do deputado estadual Franzé Silva, que ainda não digeriram a decisão do parlamentar em acatar o resultado da instância partidária.
A foto segue o roteiro escrito pelo próprio PT. O plano era definir o pré-candidato do partido até o dia de ontem, para aproveitar a passagem do presidente Lula por Teresina, a fim de garantir o registro.
Nas redes sociais, ao compartilhar a imagem, Fábio obviamente não escancarou o viés político do registro. Falou sobre a agenda do presidente, destacou os investimentos anunciados e do novo programa sob a gestão de Wellington, o Brasil sem Fome, lançado por Lula na capital.
Para esta colunista, é a prova cabal de que o Palácio de Karnak, o PT e o próprio Wellington Dias dão a discussão sobre o pré-candidato encerrada. A hora agora é de ampliar o debate com os demais partidos da base aliada.