Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Lista de Colunas

Fábio Novo recebe adesão de Anamelka Albuquerque, do Solidariedade

Diretora da Academia de Polícia Civil do Piauí anuncia apoio à pré-candidatura do deputado estadual a prefeito de Teresina

O deputado estadual Fábio Novo, do Partido dos Trabalhadores, recebeu mais uma adesão na manhã desta quinta-feira (22). A diretora da Academia de Polícia Civil do Piauí, Anamelka Albuquerque, do Solidariedade, vai apoiar a pré-candidatura de Novo a prefeito de Teresina. Os dois se reuniram no gabinete do parlamentar, na Assembleia Legislativa do Piauí.

"Uma das áreas que nós vamos ter que nos debruçar é a da segurança pública, e eu sonho que Teresina esteja sintonizada com o governo do Estado e com o governo federal, para juntos nós traçarmos uma estratégia de política pública para somar esforços e dar mais segurança. E receber o apoio da Anamelka hoje, pra mim aqui, é muito importante porque vai me ajudar a pensar uma proposta de segurança para a cidade de Teresina", comentou Fábio em entrevista à coluna.

Mesmo com a posição do Solidariedade em fechar apoio a Franzé Silva, Anamelka diz que se sente livre para manifestar sua preferência. "Nome qualificado, que eu já admiro há muito tempo, e espero sinceramente que outras pessoas possam observar isso", afirmou a delegada. 

Procurado pela coluna, o presidente do Solidariedade, Evaldo Gomes, disse que tem deixado os filiados livres para tomarem posição. Mas ressaltou que a maioria do partido apoia Franzé Silva (PT). "De 30 pré-candidatos a vereadores, temos 28 nomes que apoiam o Franzé e dois o Fabio Novo. Os dois pré-candidatos são do PT, então, não tem porque ocorrer divergências. Afinal será um ou o outro o candidato apoiado pelo Solidariedade. Claro que a maioria do partido quer o deputado Franzé o escolhido para ser o candidato a prefeito de Teresina", pontuou.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES