Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Lista de Colunas

Fábio Novo sobre impasse com Teresa: “Se for no voto, a gente ganha”

Em busca do consenso, deputado afirmou que irá tentar, mais uma vez, abrir o diálogo com a presidente estadual do Partido Verde

O deputado estadual Fábio Novo afirmou que irá tentar, mais uma vez, abrir o diálogo com a presidente estadual do Partido Verde, Teresa Britto, em busca de apoio à sua pré-candidatura a prefeito de Teresina. Ela mantém seu nome na disputa, dentro da federação que reúne PV, PCdoB e o próprio PT, e diz estar disposta a ir até as convenções com o seu nome. 

Foto: Divulgação/Alepi

"Vou procurar novamente a deputada Teresa, espero que ela me receba e vou, de forma muito serena, pontuar pra ela. Nós temos aqui um nome que tá posto, que aparece melhor posicionado nas pesquisas do que a própria deputada Teresa Brito, e aí é um ponto de argumentação que nós vamos colocar para a deputada", explica Fábio.

Teresa diz haver uma tentativa de "atropelamento" da sua pré-candidatura. O clima ficou pior após o anúncio da adesão de César Gustavo, vice-presidente do PV, ao nome de Novo. Fato que Teresa não reconhece.

"Primeiro assim, eu estou no meu escritório, recebo uma ligação do vice-presidente do PV, dizendo que deseja conversar comigo. Eu vou dizer que não recebo? Eu vou dizer que recebo. Eu converso com todo mundo, isso é natural do processo. É bom lembrar que o PV é um partido que está federado com o PT e com o PC do B. Hoje nós já conseguimos maioria dentro da federação", diz o deputado.

E ele não descarta levar a decisão para o voto, dentro da Federação. "Se a gente não conseguir convencer a deputada Teresa, o que nós temos que fazer? Resta uma situação que é da democracia. Quando eu não consigo o consenso, a gente vai pro voto. E se for pro voto a gente ganha", pontua.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES