Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Lista de Colunas

Fala de Sílvio gera desconforto e tucanos podem desgarrar do grupo de Ciro

A turma também não engole os recorrentes acenos e galanteios de Silvio ao prefeito Dr.Pessoa (Republicanos)

As recentes declarações de Silvio Mendes (União Brasil) à imprensa, praticamente tirando do jogo o ex-deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), deram o que falar no ninho tucano. Foi quando o ex-prefeito de Teresina afirmou ser o pré-candidato do grupo de oposição, mesmo não sendo essa a opção mais "confortável" para ele. Sílvio foi ainda mais longe ao dizer que iria a Santa Cruz dos Milagres a pé se aparecesse um nome "caído do céu", "perfeito", para ocupar seu lugar. 


Para os tucanos, a fala desconsidera Luciano. E pior! A turma não engole os recorrentes acenos e galanteios de Silvio ao prefeito Dr.Pessoa (Republicanos). “Completamente desnecessário”, diz um tucano à coluna.


Foto: Apoliana Oliveira/TVMN

O rebuliço é tanto que o partido já admite desgarrar do grupo liderado por Ciro Nogueira de olho na candidatura própria, que é também desejo do PSDB Nacional.

ISMAEL NO PSDB

O vereador do PSD, Ismael Silva, é hoje o preferido de Sílvio para compor como vice. A ideia seria filiá-lo ao PSDB para contemplar os tucanos. Só que não! Se for para indicar a vice, o PSDB quer indicar o nome, e não aceitar "um prato feito". A outra alternativa seria colocar Luciano na coordenação da campanha de Sílvio. Cenário que está "fora de cogitação" para os peessedebistas.


Logo, caso o PSDB seja escanteado, o caminho mais provável é a candidatura de Luciano Nunes, que reafirma: "Nada muda. O que vale é o que foi dito na convenção. PSDB tem uma pré-candidatura posta". E agora com João Vicente Claudino filiado, fica fácil a tarefa de montar a chapa majoritária.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES