No dia em que declara apoio formal à pré-candidatura de Fábio Novo (PT), o vereador Gustavo de Carvalho (PSDB), confirmou que decidiu entregar os cargos que indica na gestão municipal. O gesto concretiza o rompimento político do parlamentar com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos).
“Eu já estive, todo mundo sabe, apoiando o governador Rafael [em 2022]. Irei tomar minhas decisões, meus passos, pensando na política e pensando, principalmente, no povo de Teresina. E eu já pedi para todo mundo meu sair, todos”, afirma Gustavo.
VOTAÇÃO APRESSOU SAÍDA
A ida de Gustavo para a base de Novo era cogitada nos bastidores. Mas a votação do projeto de regulamentação dos ambulantes, na Câmara de Vereadores de Teresina, apressou a decisão do parlamentar.
Contrário à proposta, ele votou contrário à tramitação da matéria em regime de urgência na Casa. O que despertou as críticas do líder do prefeito na Câmara, o vereador Antônio José Lira (Republicanos).
Desde então ele passou a ser assediado pelo PT, em especial pelo deputado estadual Rubens Vieira (PT), parceiro político de Gustavo. Conversas essas que culminaram na sinalização de apoio, que será anunciado às 18h desta quarta-feira (1º) em um ato político no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí. Além de apoiar o petista, Gustavo deve também se filiar ao Partido dos Trabalhadores - ou a outro partido da base de Rafael Fonteles - na janela partidária.