A Câmara de Vereadores de Teresina aprovou, nesta quarta-feira (26), Projeto de Lei de autoria do vereador Joaquim do Arroz (PT), que transforma o festejo de Santo Antônio, na Santa Maria da Codipi, em patrimônio cultural de Teresina.
FAZENDO JUSTIÇA: Em sua declaração de voto, Joaquim criticou a Fundação Cultural Monsenhor Chaves pela falta de apoio ao festejo. Para ele, a Câmara ajuda a corrigir uma injustiça contra a comunidade da Santa Maria da Codipi. “Dois anos e nenhum apoio da fundação”, afirmou o parlamentar.
RELIGIOSIDADE E DESENVOLVIMENTO: O festejo é realizado há mais de 30 anos e faz parte do calendário religioso e cultural de Teresina. Na justificativa da proposta, o vereador menciona que as comemorações reúnem mais de 30 mil pessoas durante os treze dias de realização.
"Durante o festejo, os comerciantes, empresas privadas, convidados e comunidade em geral, além de desfrutarem de momentos festivos, podem gerar trabalhos e renda, através da venda de comidas e bebidas típicas, brinquedos e produtos artesanais. É um cenário que alia empreendedorismo com manifestação cultural regional", menciona Joaquim na proposta aprovada pelos parlamentares.