O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Franzé Silva, descartou a possibilidade de deixar o Partido dos Trabalhadores para concorrer à prefeitura de Teresina em 2024.
“Permanecerei no PT”, respondeu objetivamente o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, ao ser indagado pela coluna após a reunião, na manhã desta terça-feira (29), com líderes de partidos e pré-candidatos a vereador aliados e que endossam seu nome para a disputa majoritária.
A mudança de partido é uma alternativa apontada até por apoiadores de Franzé, que rejeitam apoiar Fábio Novo (PT) como nome da base do governador Rafael Fonteles (PT) para na eleição da capital.
No hall do hotel onde Franzé se reuniu com as lideranças, a coluna foi procurada por alguns destes insatisfeitos, que endossaram a ideia de Franzé concorrer por outra sigla, já que está sendo preterido no PT.
Mas o presidente da ALEPI dá sinais de que não pretende comprar mais uma briga com o PT e seus líderes, já que ainda nutre a esperança de reverter sua situação em Teresina, com uma decisão do diretório nacional petista.