Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Lista de Colunas

Exclusivo Franzé Silva rompe silêncio e anuncia agenda conjunta com Fábio Novo

Disse ainda estar pronto para ajudar Fábio Novo no diálogo com as lideranças de pelo menos cinco partidos, que ele Franzé arregimentou em sua pré-campanha

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva, rompeu o silêncio sobre a pré-candidatura do Partido dos Trabalhadores em Teresina. Nesta sexta-feira (15), confirmou que estará no palanque de Fábio Novo em 2024. Disse ainda que já prepara uma agenda conjunta, a partir deste fim de semana, na articulação com lideranças da capital. Contudo, dispensou a necessidade de um ato formal para declaração de apoio ao colega de partido. 

Foto: Thiago Amaral/Ascom Alepi

“Eu disse, o que o partido resolvesse eu acataria, e estou acatando. Não existe necessidade [de declaração formal]. Já tiramos foto juntos, marcando reuniões com lideranças de forma conjunta. Agora pela manhã ele esteve na minha casa, já fizemos uma agenda do final de semana. Agora é cair em campo para fazer a articulação e, em seguida, apresentar um grande programa de governo [para Teresina]”, afirmou o deputado.

Franzé, que tinha maioria no PT, viu o jogo virar em favor de Fábio Novo, não só em razão da desistência de Dr. Vinícius e Merlong Solano, mas também por conta da influência do Palácio de Karnak, na pessoa do próprio governador Rafael Fonteles (PT). Ele garante que o processo não deixou marcas e que a discussão é natural no partido.

“Dizia em toda entrevista minha, que sendo eu, sendo o Fábio, sendo o Vinícius, sendo o Merlong, no final todo o PT estaria unido e vai estar. Agora é unificar o PT e os partidos aliados”, segue o petista.

Disse mais, que está pronto para ajudar Fábio Novo no diálogo com as lideranças de pelo menos cinco partidos, que ele Franzé arregimentou em sua pré-campanha. Compromisso esse, diz o deputado, feito não só com Novo, mas com o próprio governador Rafael Fonteles.  “Não existe outro caminho a não ser trabalhar pela reconstrução de Teresina”, completa. 

FEDERAL EM 2026

Nos bastidores, fontes dão conta de que um dos compromissos de Fábio e Rafael com Franzé, é justamente o apoio ao nome do hoje presidente da Assembleia Legislativa do Piauí na disputa por uma vaga na Câmara Federal, em 2026. Questionado, ele desconversa, ao dizer que o projeto “agora é Fábio” e que cada eleição se discute “na sua época”.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES