A presidente estadual do PSC, Gessy Fonseca, disse nesta segunda-feira (24/01) que seu nome está à disposição do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, para disputar o governo do Piauí nas próximas eleições pela chamada “terceira via”.
“Meu nome está aqui à disposição para o prefeito, para essa terceira via, que eu nem considero tanto terceira via. A gente olha a primeira e a segunda via e a gente vê que já é uma coisa muito batida, já são nomes muitos tradicionais”, avalia Gessy, que nos próximos meses irá se desincompatibilizar da Secretaria de Economia Solidária do município.
Ao blog, ela afirmou que no próximo dia 8 estará em Brasília para definir a estratégia do partido no âmbito estadual.
A princípio, o interesse da Executiva Nacional é lançar pré-candidatura ao governo, como estratégia para o fortalecimento de uma chapa de candidatos a deputado federal. Mas ela não descarta disputar a eleição proporcional, mesmo que pelo PL, que deve ficar sob o comando do grupo de Dr. Pessoa.
“A gente não descarta nenhuma possibilidade", diz.
Apoio à reeleição de Bolsonaro
A secretária comentou ainda que irá manter seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro, mesmo fazendo críticas ao chefe do Executivo.
“É o ideal para o Brasil? Não acho que seja. Mas dentro daquilo que eu zelo, dos meus valores e dos meus princípios, é o que mais se aproxima. Tenho as minhas críticas em relação a ele? Sim. Mas diante dos [pré]candidatos que estão aí postos eu vejo que o nome dele tem sido ainda o mais indicado”, explicou.