A presidente estadual do PSC, Gessy Fonseca, disse nesta segunda-feira (24/01) que seu nome está à disposição do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, para disputar o governo do Piauí nas próximas eleições pela chamada “terceira via”.
“Meu nome está aqui à disposição para o prefeito, para essa terceira via, que eu nem considero tanto terceira via. A gente olha a primeira e a segunda via e a gente vê que já é uma coisa muito batida, já são nomes muitos tradicionais”, avalia Gessy, que nos próximos meses irá se desincompatibilizar da Secretaria de Economia Solidária do município.
![Gessy irá deixar a secretaria de Economia Solidária para conduzir processo eleitoral no PSC. Foto: Apoliana Oliveira/MeioNorte](/uploads/imagens/2022/1/24/47d1493f-20cf-48e6-9de9-6cb3390070f8-5626b846-7ad2-490d-acac-9d6fa0c96000.jpg)
Ao blog, ela afirmou que no próximo dia 8 estará em Brasília para definir a estratégia do partido no âmbito estadual.
A princípio, o interesse da Executiva Nacional é lançar pré-candidatura ao governo, como estratégia para o fortalecimento de uma chapa de candidatos a deputado federal. Mas ela não descarta disputar a eleição proporcional, mesmo que pelo PL, que deve ficar sob o comando do grupo de Dr. Pessoa.
“A gente não descarta nenhuma possibilidade", diz.
Apoio à reeleição de Bolsonaro
A secretária comentou ainda que irá manter seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro, mesmo fazendo críticas ao chefe do Executivo.
“É o ideal para o Brasil? Não acho que seja. Mas dentro daquilo que eu zelo, dos meus valores e dos meus princípios, é o que mais se aproxima. Tenho as minhas críticas em relação a ele? Sim. Mas diante dos [pré]candidatos que estão aí postos eu vejo que o nome dele tem sido ainda o mais indicado”, explicou.