Como forma de homenagear o ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, encontrado morto na última terça-feira (06) na calçada de um prédio na zona Leste, internautas iniciaram um movimento nas redes sociais para que seja dado o nome do político a alguma avenida ou ponte da cidade.
Ao menos duas vias são mencionadas. A avenida João XXIII, que interliga o Centro à Zona Leste da capital, e a Avenida Marechal Castelo Branco, que margeia o Rio Poti, interligando as Zonas Sul e Norte de Teresina.
No caso da Marechal, a mudança também é justificada pelo fato de que Castelo Branco foi um dos generais da ditadura e apontado como articulador do Golpe Militar de 1964, já havendo inclusive projeto em tramitação para que a via ganhe o nome de Esperança Garcia, que foi escrava e hoje é reconhecida como primeira mulher advogada do Piauí.
Outra opção dada pelos internautas seria dar o nome de Firmino à ponte da Água Mineral, que está em fase de construção, para interligar a Avenida Ulisses Marques à zona Norte de Teresina.