Pré-candidata ao governo do Piauí pela oposição, a deputada federal Iracema Portella (Progressistas) criticou o envolvimento do governador Wellington Dias (PT) nos bastidores da eleição do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, que acontece nesta quinta-feira (16/09), na Assembleia Legislativa.
"O Piauí não deve ter nenhum problema, porque só isso justifica o tempo e a energia gastos pelo governador Wellington Dias na eleição do TCE, da qual ele não é parte legalmente interessada", escreveu a parlamentar em publicação no Twitter, no início da manhã.
Para Iracema, o envolvimento do petista é um "insulto" ao povo piauiense, por tratar a eleição "como se fosse a coisa mais importante a ser feita".
"Com tantos problemas a serem enfrentados, é lamentável que o governador pense mais em política pequena que em ações que mudem de verdade a vida das pessoas", completou.
A eleição
O Progressistas de Iracema têm candidato na eleição do TCE. É o deputado Wilson Brandão, que até então fazia parte do time de secretários de Wellington.
As bancas de apostas colocam Wilson no segundo turno com Flora Izabel, candidata do Partido dos Trabalhadores, considerada favorita por ter o apoio de Wellington.
Ainda entre os parlamentares, disputam os deputados Zé Santana (MDB) e Flávio Nogueira Júnior (PDT). Nas últimas horas, foi grande a movimentação nos bastidores em busca do "vira voto".
De um lado, o governo tentando a vitória de Flora ainda no primeiro turno. Do outro, o empenho para impedir essa empreitada.
A eleição para escolha do novo conselheiro do TCE inicia às 11h, no Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí.