A pré-candidata a vice-governadora pela oposição, Iracema Portella (Progressistas), rebateu o que chamou de "fake news" sobre sua suposta saída da chapa majoritária encabeçada por Sílvio Mendes (União Brasil). Para ela, tudo não passa de tentativa de desestabilizar o grupo oposicionista.
"Eu nunca ouvi falar nessa possibilidade, isso não existe", disse Iracema quando questionada sobre a chance de Adalgisa Moraes Sousa, primeira-dama de Parnaíba (PI), compor a chapa em seu lugar.
E completou: "É uma coisa, assim, tão absurda. É mais uma fake news que estão criando aqui, com a gente, mas a gente está tranquilo. A gente tem a certeza de que estamos somando muito nesta chapa, é uma chapa que eu digo, tem muita diversidade. Tem um homem, uma mulher. Daí a importância de ter uma mulher na chapa, nós que representamos a maioria do eleitorado piauiense, seremos decisivas nesta eleição".
Iracema disse ainda que a oposição confia em um bom resultado nas urnas e deixa claro que as "fake news" não irão abalar sua pré-candidatura.
"A gente fica impressionado, com a capacidade que tem a situação, de elaborar e fazer fake news com a gente, para desestabilizar essa campanha. Mas nada vai nos desestabilizar. Nós estamos muito bem, extremamente confiantes", concluiu.