O vice-governador Themístocles Filho (MDB) jogou, mais uma vez, um balde de água fria nas pretensões do Palácio de Karnak de definir, ainda em 2023, a chapa a ser encabeçada por Fábio Novo (PT), na pré-campanha a prefeito de Teresina.
Nesta segunda-feira (18), aos jornalistas, Themístocles disse com todas as letras que “as decisões do MDB vão acontecer no próximo ano”.
No momento da entrevista, quem estava ao seu lado era o senador Marcelo Castro (MDB), presidente estadual do partido, que não ousou questionar o vice. Pelo contrário, passou a bola para Themístocles quando foi indagado sobre o prazo para a definição do partido quanto à eleição na capital.
Algum fato novo conseguiria mudar a opinião de Themístocles antes da contagem regressiva para 2024? O único capaz seria Rafael Fonteles. O governador vai esperar para conseguir a sonhada união da base?
Até lá, o superintendente do Hospital Universitário da UFPI, o cardiologista Paulo Márcio, segue pré-candidato. E cada vez mais elogiado por Marcelo Castro.