O deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos) foi visto, na tarde desta terça-feira (20), na casa do ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), na Zona Leste da capital. Que os dois se falam com frequência, não é nenhuma novidade. Mas o que a coluna apurou é que, na conversa que durou cerca de duas horas, os dois voltaram a tratar da possibilidade de composição majoritária para as eleições municipais.
A chapa Sílvio/Jeová - ou Jeová/Sílvio - há muito vem sendo discutida nos bastidores. Os dois negam publicamente as tratativas e, recentemente, o diálogo entre eles esfriou. Tanto é que Jeová colocou seu nome como pré-candidato a prefeito quando percebeu que o caminho para Sílvio seria uma composição com João Vicente Claudino (PSDB).
Mas com a adesão do PSDB Estadual a Fábio Novo (PT) e o consequente racha no ninho tucano, que fez com que João Vicente Claudino colocasse sua pré-candidatura, endossado por Édson Melo, as peças do tabuleiro foram reposicionadas.
Enfraquecido, após perdas sucessivas de aliados (Bárbara do Firmino, Marden Menezes, Luciano Nunes e outros mais) e o quiprocó dos tucanos, Sílvio agora avalia dos danos políticos a sua pré-campanha e voltou a cogitar a aliança com o deputado.