Em entrevista coletiva no final da manhã desta terça-feira (23), o deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos) confirmou o rompimento com a gestão do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). Ele confirmou ainda que seu nome está à disposição do partido como pré-candidato a prefeito de Teresina.
Jeová diz que, com sua saída da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Sul (Saad Sul), ele retorna ao mandato na Assembleia Legislativa do Piauí.
Ao justificar o rompimento, Jeová falou do engessamento das pastas na gestão municipal, dificultando a prestação de serviço para a população. “Está prejudicando não é o Jeová, é a população. E eu tenho compromisso com a cidade. Se é de eu ficar reclamando, falando mal, melhor sair”, explica.
O rompimento com a gestão Pessoa era aguardado. A relação do deputado com o prefeito de Teresina estava desgastado desde o ano passado.
SILVIO MENDES
Na coletiva, o deputado negou qualquer acordo com o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes, ou com o senador Ciro Nogueira, para a composição majoritária como vice-prefeito. A hipótese era cogitada nos bastidores em razão da parceria firmada entre Jeová e o grupo de Ciro nas eleições de 2022.
VEJA CARTA DIVULGADA POR JEOVÁ