Depois de anunciar sua saída do MDB e de recuar do apoio à pré-candidatura de Rafael Fonteles ao governo do Piauí, o presidente da Câmara de Vereadores de Teresina, Jeová Alencar, afirmou à imprensa que irá conversar com colegas de parlamento em busca de apoio à terceira via defendida pelo prefeito Dr. Pessoa.
"O jogo zerou e vamos conversar com todo mundo de novo. Aquele que quiser acompanhar será bem vindo", explicou Jeová.
Um movimento que preocupa a base petista, já que Jeová tem forte liderança com os demais vereadores. As investidas do líder podem minar a base de apoio a Rafael, que hoje tem o compromisso da maioria dos parlamentares da capital.
Ele justificou ainda sua saída do MDB. "Diante de uma conversa que tive com o nosso prefeito, ele me convenceu que nós devemos marchar juntos e iremos fazer isso. Recuamos e iremos trabalhar com Dr. Pessoa", completou.
Jeová irá trabalhar para montar não só a chapa de pré-candidatos a deputado estadual, como também a chapa de federal. Sobre composição majoritária, ele diz que o prefeito segue conversando com lideranças e que, em breve, estes nomes serão anunciados pelo prefeito.