O deputado federal Júlio César, presidente do PSD no Piauí, acredita que Rafael Fonteles (PT) tem chances de alcançar vantagem em Teresina. O parlamentar avalia que "o tempo está a favor" do petista, se considerado o fato de que a vantagem de Sílvio Mendes (União Brasil), pré-candidato de oposição, já foi bem maior.
"Silvio sempre foi uma pessoa que eu tenho uma admiração muito grande, mas quem cresce no Piauí todo e em Teresina é o Rafael, pela estrutura de campanha, com os 10 partidos que são da nossa coligação, mas acima de tudo, pela sua disponibilidade, de trabalhar 12, 15, 18, se for necessário 24 horas por dia. Então, o povo faz esta avaliação. Em relação a Teresina, eu admito que seu concorrente está um pouco na frente, mas já esteve muito mais, e o tempo está a favor do Rafael", avalia Júlio.
Ao blog, ele destacou ainda o suporte que o PSD dará ao petista na campanha. A legenda, que nas últimas eleições somou 340 mil votos, elegeu 40 prefeitos e quase 300 vereadores, promete contribuir com uma forte estrutura na capital e no interior.
E Júlio lembra que dos 11 prefeitos que aderiram à Rafael na pré-campanha, três se filiaram ao PSD. "Três que vieram do PP", diz o parlamentar, reforçando a baixa na base oposicionista.