Em audiência virtual da 4ª Vara do Trabalho de Teresina, o juiz do trabalho Roberto Wanderley Braga homologou acordo no valor de R$ 1.912.171,07 para quitação de verbas trabalhistas de 405 funcionários do Banco do Nordeste, no Piauí.
Ajuizado ainda em 2015, o processo foi movido pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e Financiários no Estado do Piauí.
“Desde setembro de 2019 estamos tentando uma solução conciliatória que beneficiasse ambas as partes. Sem dúvidas chegamos a uma importante conclusão neste processo”, avaliou a Basiliça Alves, titular da 4ª Vara do Trabalho.
Pelo acordo, os empregados interessados que constem da lista de beneficiários em anexo à petição precisam encerrar suas ações individuais que versam sobre a mesma verba contemplada.
O pagamento será feito à vista a cada empregado contemplado na relação em anexo e que optou por aderir individualmente à petição do acordo homologado no prazo de dez dias corridos após entrega das quatro vias dos termos individuais de adesão assinados.