A paciência do líder do prefeito Dr. Pessoa, o vereador Antônio José Lira, está no limite. Sem espaços na prefeitura, contando apenas com o mandato [com prazo de validade até a volta de Renato Berger], ele já admite a interlocutores que não pretende morrer abraçado com a gestão.
A gota d'água foi a divisão da Fundação Wall Ferraz para os suplentes Inácio Carvalho e Graça Amorim. Nada para Lira, que se vangloria de ser o que mais defende e promove os feitos de Dr. Pessoa. E é verdade. O homem não sai da Avenida Camilo Filho.
Nesta semana ele fez uma última tentativa com o prefeito. Sem sucesso. A palavra "injustiça", dizem os amigos, não sai da boca do vereador. A coluna apurou que Lira já estaria decidido e que, nas semanas seguintes ao carnaval, o rompimento pode ser anunciado.
E TEM MAIS
Outro rompimento previsto para o pós-Carnaval é o do secretário executivo da Semcom, Sérgio Bandeira. A instabilidade na formação da chapa do Democracia Cristã e a insatisfação com o negligenciamento de suas demandas na Zona Sul de Teresina, empurram o suplente de vereador para fora da base do prefeito Dr. Pessoa. Menos um e contando...