“Se todo mundo que esteve lá for candidato, a gente elege 15 [vereadores]”. Foi a análise feita por um parlamentar da base do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), ao comentar sobre a primeira reunião dos pré-candidatos proporcionais do grupo do Palácio da Cidade. A princípio, três chapas serão formadas (listas abaixo).
A coluna ouviu vereadores e secretários da base do prefeito e traz as listas de como está hoje a organização das chapas. A primeira delas, no Republicanos, vai abrigar gestores e vereadores de mandato com mais de quatro mil votos (com base na última eleição). A formação, avaliam os pré-candidatos, tem potencial para eleger até sete vereadores.
CHAPA REPUBLICANOS
- James Guerra
- Thanandra Sarapatinhas
- Samuel (filho do Jeová)
- Luís André
- Renato Berger
- Valdemir Virgino
- Neto do Angelim
- Thiago Duarte
- Roncalinho
- Juca Alves
- Gustavo Gayoso
- Gustavo de Carvalho
- Alan Cavalcante
- Caio Bucar
- Levino de Jesus
A segunda chapa vai abrigar vereadores com até quatro mil votos. Ela está sendo organizada pelos vereadores Markim Costa e Bruno Vilarinho. A previsão é eleger até cinco vereadores com essa segunda chapa, que também vai abrigar suplentes.
CHAPA PARTIDO 2
- Bruno Vilarinho
- Markim Costa
- Pollyana Rocha
- Alan Brandão
- Zé Filho
- Paulo da Iluminação
- Joninha
- Ximenes da Educação
- Graça Amorim
- Inácio Carvalho
- Carlos Ribeiro
- Camila da Eturb
- Luciana Sebim
- Aline da Semcaspi
- Urbano Eulálio
- Lucas Pereira
A terceira chapa, que vem sendo chamada de “grupo dos bodinhos”, é puxada pelo vereador capitão Roberval Queiroz. Vai abrigar nomes como Antônio José Lira e Sérgio Bandeira, hoje secretário executivo da Semcom.
Os vereadores Teresinha Medeiros (UB), Leonardo Eulalio (PL) e Joaquim Caldas (MDB) também entram no cálculo do Palácio da Cidade, mas ainda não há definição sobre quais legendas irão disputar.