O vereador Luís André (UB) já tem data para retornar ao mandato na Câmara de Vereadores de Teresina. Nesta quinta-feira (22), ele esteve na Casa Legislativa e confirmou a Zé Filho (Republicanos) que reassume a cadeira dia 2 de março. Por regra, poderia esperar até abril.
André só não sabe ainda do futuro partidário. O “plano A” era se filiar ao Partido Liberal na janela. Mas ele mesmo admite que a chapa - que contaria com Leonardo Eulálio, Neto do Angelim, Teresinha Medeiros e Valdemir Virgino - “esfriou”.
O “plano B” é se filiar ao Republicanos. Mas a indefinição quanto ao comando da sigla é um entrave não só para Luís André, como para o próprio prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que só na próxima semana deve se reunir com o presidente nacional da sigla, Marcos Pereira.
E ZÉ FILHO?
O vereador tem repetido que fica com o prefeito Dr. Pessoa. Mas, a interlocutores, tem falado da insatisfação com o atendimento de demandas feitas à gestão. Some-se a isso, todo empenho do deputado estadual Henrique Pires (MDB) em levá-lo para o palanque de Fábio Novo (PT).
A aposta da coluna é que a volta de Luís André pode dar o empurrãozinho final para o rompimento de Zé Filho com o Palácio da Cidade.