Se os petistas Fábio Novo e Franzé Silva esperavam ter a benção de Lula na pré-campanha a prefeito de Teresina, durante a visita do presidente ao Piauí no fim do mês, o governador Rafael Fonteles deu um banho de “água fria” em tais pretensões.
“O presidente Lula não vai se envolver em eleição municipal neste ano, não. Eu acho que o presidente Lula vem aqui ao Piauí anunciar obras e ações do governo federal”, avisa Rafael.
Contudo, até a chegada de Lula para anunciar investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o estado, a expectativa é de que os deputados estaduais Fábio e Franzé já tenham chegado a um entendimento sobre quem irá concorrer no próximo ano.
E claro, mesmo que não diga com todas as letras, uma simples foto com o presidente da República será trunfo importante para o nome petista, já que Lula conta com a aprovação de mais de 80% dos teresinenses.
Ouvido pela coluna, Fábio Novo afirma que o alinhamento do projeto para Teresina com o governo federal e o governo estadual vai permitir “entregar muito mais para a cidade”. Franzé reforça o coro, ao dizer que as “bençãos de Lula e Rafael” são importantes para trazer “muitos benefícios para nossa capital”.